SÓ É LIVRE O CORAÇÃO QUE ESTÁ PRESO A UM AMOR

"Pensamentos"

quinta-feira, 13 de maio de 2010

E se...

Isto é um poema...




E se um dia eu achar que posso mesmo ser feliz sem você?
Se um dia eu me convencer que tenho olhado para o amor com os olhos enganados?
E se por um instante eu duvidasse que tudo o que sempre cultivei era real?
E se um dia eu achasse que todas as minhas palavras de carinho eram apenas versos rabiscados?


Se um dia eu chegasse à conclusão de que minha vida não é nada disso?
E também achasse que não preciso mais de nada do que sempre busquei?
Se um dia eu acordasse com a sensação de que tudo foi em vão?
E que agora preciso caminhar sozinho para recuperar o que desperdicei?


E se um tempo chegasse em que eu não mais viveria por amor?
E seu carinho e atenção já não me fizessem mais falta na vida?
E se meus olhos já não te olhassem com todo desejo e em vocÊ não visse mais tanta beleza?
E se meu coração se cansasse de tanto bater sua canção repetida?


E se hoje eu achasse que não tenho mais tempo para amar assim?
E que preciso chegar a uma nova dimensão de meus instintos e vontades?
E se começasse a agir igual à maioria, sem me deixar levar pelas águas do amor?
E se nada mais do que eu disse pudesse me resgatar de um momento de saudades?


E se, mesmo que já passado tanto tempo eu perdesse os sentidos da percepção emotiva,
Que por tantos e tantos dias foram meu apoio para caminhar longos caminhos?
E se nem tuas palavras que eu busquei, nem tuas mãos que segurei,
Nem teu perfume fosse mais motivos de tanto desejo e carinho?


E se eu chegasse a pensar que todo amor foi ilusão, que foi em vão,
Que não valeu a pena sentir, sofrer, errar, aprender, perdoar, viver e amar?
E se um dia eu me visse sozinho com meu coração vazio,
A perder toda esperança de ser feliz por te fazer minha razão de lutar?




... ! ...  e se tudo de repente parecesse uma grande mentira?




... Se um dia algo assim me acontecesse, querida minha...
Com certeza eu já estaria aguardando a morte, e dela se encheria a minha alma
Pois se teu amor não me bastar, nem todo o mundo me bastará...
Serei apenas um verso sem rima,
História que não termina...


Serei a última gota de chuva
A última estrela da madrugada
Não terei mais por quem chorar
E nem por que viver essa vida apaixonada...

Nenhum comentário: