SÓ É LIVRE O CORAÇÃO QUE ESTÁ PRESO A UM AMOR

"Pensamentos"

sábado, 8 de maio de 2010

As flores do jardim - parte II

Chove.
Os raios de sol enfraquecidos pelas nuvens iluminam debilmente o campo florido.
Meus olhos molhados admiram o brilho das gotas que ficam sobre as pétalas.
No alto da serra as altas árvores se enclinam ao sabor do vento como se dançassem uma melodia suave. No chão do jardim pequenas plantas recebem do céu sua benção líquida.
Meus olhos choram, como se de alguma forma pudessem contribuir com a natureza em sua missão de molhar a terra.
Fecho os olhos.
Em minha mente, perguntas são formuladas a cada instante. Em meu coração, só uma resposta se repete a cada batida.
Sonho com uma escada que me leva ao céu, às nuvens, de encontro com a origem das águas que descem suavemente sobre minha pele, como que em uma suave carícia. Sonho acordado em uma mística experiência. Meu corpo permanece prostrado diante das flores, enquanto meu espírito ascende às mais inimagináveis altitudes. Relâmpagos atravessam meu coração etéreo em um pulso de energia e lúcida quietude. Um raio corta os céus como uma lâmina de luz intensa. O estrondo abala todo o vale das flores e os montes ao redor.
A chuva aumenta sua intensidade, e apesar do medo, minha alma não deseja fugir.
Então me deixo atingir pela força furiosa da natureza...
Meu leve espírito, conduzido pelas águas, retorna ao meu corpo em forma de chuva...
Abro os olhos.
A chuva cessa... os céus se abrem... a luz invade o jardim, o vale, as montanhas até o horizonte.
Contemplo os resultados da tempestade... Todas as flores se inclinaram e se encontram prostradas ao chão molhado... Todas, exceto uma que permanece altiva no centro do jardim.
Rainha das flores, como se assim de pé permanecesse a ser reverenciada por todas as outras que se inclinaram diante da sua presença.
Ela é a rosa branca... suas pétalas exalam o fresco perfume revelado por lágrimas de orvalho da madrugada e pela fria chuva de outono. Refletem a luz de um céu agora límpido e claro.
Novamente em meu corpo físico, me sinto completo e renovado. Certo que levarei a lembrança daquela mágica experiência por toda a vida, desejo agora o perfume sedutor daquela rosa branca, e no jardim permaneço até o anoitecer.
Em meus braços, seus espinhos não me ferem... meu fogo não a consome...
Estamos vivos e completos.
A lua testemunha nosso momento de amor.




Nenhum comentário: