SÓ É LIVRE O CORAÇÃO QUE ESTÁ PRESO A UM AMOR

"Pensamentos"

quarta-feira, 6 de abril de 2011

A eletricidade do ser





1 - O existente não percebido ou não conscientizado.

Quando um pássaro pousa em um fio da rede elétrica, está segurando em um cabo não isolado que conduz alta tensão. Porém, o pássaro não tem a menor consciência de que está sobre um condutor de alta voltagem, pois se está em apenas uma fase, nada acontece com ele. Nenhuma sensação de eletricidade. O mesmo acontece na percepção humana dos fatos. Por exemplo: Se em um determinado lugar do planeta vivesse uma civilização isolada, e nesse lugar a temperatura fosse constante e exatamente a mesma a todo tempo, ninguém se daria conta de que existe o fator temperatura, ou seja, ninguém questionaria qual é a temperatura no momento, pois sem o contraste da variação ela seria totalmente despercebida. O número um não é resultado de soma alguma entre números inteiros, ele é o elemento masculino, que sozinho, nada pode realizar. Para que exista uma percepção, é necessário um segundo elemento.

2 - A percepção despertada.

Se o pássaro sofresse a desgraça de tocar em dois fios ao mesmo tempo, a intensa energia de um condutor de alta tensão o eletrocutaria, pois em duas fases a energia elétrica se faz perceber. Existe portanto uma variável, um diferencial. Nada acontece na fase um, onde não há percepção, mas na fase dois, havendo interação de energias iguais, porém opostas, ocorre a percepção e assim a criação de energia.
As energias das duas fases são da mesma natureza, porém opostas e ainda assim concorrem para um mesmo propósito: a percepção. Não saberíamos o que é a luz se ela não fosse projetada sobre a escuridão, de igual modo, não veríamos a escuridão sem saber que existe luz para contrastá-la. Só sabemos que alguém é baixo porque comparamos com outro mais alto. Distuinguimos cores por suas diferenças, diferenciamos sons por seus tons diferentes. E também só sabemos o que é bom por ser contrário do mal.
No número dois a vida se forma, pois o dois é o elemento feminino que traz à realidade da percepção o número um.

3 - Consciência.

A terceira fase da energia é o resultado das duas fases anteriores. É a fase onde algo foi criado: luz, calor, movimento... consciência. Se investigarmos em nós mesmos o que temos de bom e ruim, o que somos e o que não somos, o que queremos e o que não queremos, então teremos dessa dualidade manifesta, o terceiro item de energia: o conhecimento. O ápice do triângulo, o nível elevado, ou seja a consciência desperta.
O caminho direto ao sagrado, ao eterno. O três é o número resultante da comunicação (21 = 2+1). É o elemento divino, manifestação da vida e de sua evolução. É a chama de luz, é o amor. É o propósito total de nossa existência.



Paz e Luz.

2 comentários:

RSalamargo disse...

Caro Dragon, ao ler o seu artigo, me lembrei automaticamente do filósofo grego, Heráclito, que dizia:

"Tudo flui..."

A não percepção dos fatos, num estado de inocência; a percepção desperta e a consciência advinda desse despertar.

"Tudo flui" para o crescimento do homem, se o mesmo está ligado ao mundo que o cerca e aos sinais que o mesmo dá!

É isso, meu amigo!!

Um abraço e felicidades.

My essence disse...

Adorei o blog!Visita o meu
http://my-essence-here.blogspot.com/