SÓ É LIVRE O CORAÇÃO QUE ESTÁ PRESO A UM AMOR

"Pensamentos"

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Lembranças de adolescente

Faz tempo... mas lembro como se estivesse vendo agora...

Ela passeava pelo páteo da escola
Tentando passar despercebida
Tentando ser firme de seus próprios passos
Semeando esperanças de encontrar a vida

Olhar atento sem denunciar
Sonha inquieta enquanto nem imagina...
Que alguém já a notava e tentava
Decifrar aqueles olhos de menina

Eu a observava em silêncio
E via na menina que passava uma certeza
Uma razão para estar ali e viver
Acreditar na vida, no amor, na pureza

Paixão inevitável veio e tomou conta
Meu desejo de estar mais perto
Temeroso de tantos desafios da vida
Tudo no mundo parecia incerto

Mas a menina era mesmo linda
Me arrastava como vapor a me diluir
Para em seu perfume eu me misturar
E em todos os seus caminhos seguir

Meu coração levou consigo
Selvagem como ave de rapina
Suave magia que me envolveu
Em sua suave brincadeira de menina


E de menina tornava-se minha deusa
Minhas palavras que já não podia segurar...
Eu te amo... Eu te amo...
Coração aprendendo a amar

Com ela percebi que nada é maior que o amor
E que nem tudo se resume à paixão
Aprendemos juntos a viver
Conhecendo a dor e o perdão

Mulher amiga, mulher amante
As vezes selvagem, as vezes delicada
Orgulho e desejo de minha alma
Minha paz, minha namorada

Rosa branca, cristal de orvalho
Sereno suave da madrugada
Suas mãos me tocavam, seus pés me encantavam
Rainha flor de beleza abençoada

No aconchego de um abraço
Em uma fria noite de inverno
Ou em uma conversa amiga por toda a noite
Construímos um sentimento eterno

Hoje é dia de lembrar, e também de esquecer
Porque de tudo a gente é feito
De risos e choros, de dúvidas e certezas
Que carregamos sempre no peito

Hoje há tantas lembranças
De coisas que muitos nunca chegam a sonhar
Hoje existe a certeza em mim...
Que sempre, sempre eu vou te amar

EDBJ (09/06/2010)

Nenhum comentário: