SÓ É LIVRE O CORAÇÃO QUE ESTÁ PRESO A UM AMOR

"Pensamentos"

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O que esperam de mim?

Às vezes sinto dor, mas tenho medo de chorar.
Às vezes penso em como tenho que ter coragem para enfrentar meu pior inimigo: eu mesmo.

Às vezes penso em como tudo neste mundo pode ser cruel com quem ainda resiste e insiste em manter sua sensibilidade. Será que o que sou foi moldado pelas mesmas mãos que me trouxeram sustento? Ou esse seria apenas um boneco com a minha aparência?

Se em meu peito bate um coração de paz, porque em meu sangue ferve a sede de guerra e dor?
De onde vieram todos esses tormentos? Do que ví? Do que eu pensei?
Fui feito de pedra e me transformo a cada dia em areia. Fui feito animal carnívoro e predador, mas hoje procuro frutas mais doces. Se em meus olhos não se puder ver o quanto eu amo, então nem em minhas palavras se desvendarão meus mistérios. Sou o vento que traz chuva, sou a espada cravada na pedra.

Não aprendi a respeitar a fragilidade até que ví a razão para isso. Aprendi que se vence mais lutas com o perdão do que com armas, e que há mais força em um olhar do que em mil palavras. Aprendi que ser feliz não é uma obrigação, mas ser alguém capaz de oferecer um sorriso sincero é mais importante do que viver eternamente.

Trago em minhas lembranças um ódio que arde nas minhas veias, queima em meus sonhos... Mas cultivo um amor que me faz passar por cima da tempestade e me faz ver um arco íris... distante, mas real.

Tenho fúria de homem, tenho bravura de cavaleiro. Fiz votos de sinceridade com minha alma. Renunciei as religiões por amor a Deus. Perdi peças importantes no caminho, mas ainda sigo um propósito nobre.
Tenho tentado encontrar forças na fraqueza e luzes na escuridão. Ofereço braços fortes e proteção, mas não deixei de ser visto como ameaça. Tenho medo de um demônio adormecido que parece tão calado e quieto, mas não deixa de estar lá. Ele é uma visão do passado que distorce o presente. Ele não foi fruto de meus sonhos e desejos, ele foi posto para me vigiar, pra me afrontar cada vez que eu tentar ser eu mesmo.
Só há uma espada capaz de matá-lo. Ela é a verdade. A verdade cortante e afiada. Ela está dentro de meu coração e espera o momento em que eu serei capaz de empunhá-la com destreza.

Por muitos vales secos eu passei. Por momentos de solidão e amargura. Viajei por dias e noites só pra encontrar você, meu amor.
O velho guardião ainda barra o meu caminho, mas ele já não me assusta mais.
O pequeno menino ainda me observa, mas ele já não tem mais medo de se aproximar de mim.

Se a sua história está se re-escrevendo para um final feliz, então quero estar de pé para ver sua vitória, para fazer parte dela. Para ser quem te guiará de volta pra casa, quem te carregará quando não puder mais caminhar, quem te dará água e descanso, e meu coração será sempre o teu abrigo.
Então direi ao universo que estou completo e que meu dia de glória começou a amanhecer.

Nenhum comentário: