SÓ É LIVRE O CORAÇÃO QUE ESTÁ PRESO A UM AMOR

"Pensamentos"

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O que tenho aprendido.

O que tenho aprendido ao caminhar pelas veredas de uma vida dedicada a amar uma mulher? Tenho aprendido a amar essa mulher por tudo o que ela tem, sejam qualidades, sejam defeitos, sejam palavras de amor, sejam momentos de raiva.





Tenho aprendido que de nada vale um amor cobrado, exigido, posto por regras e condições. Tenho aprendido que SER LIVRE é mais do que simplesmente ser independente, é viver até os limites da liberdade dentro de um universo chamado amor. E até onde eu sei, ainda não se conhecem esses limites.




Tenho aprendido a me valorizar e saber lidar com a dor, não ignorando que ela existe, mas direcionando-a em caminhos de escoamento, facilitando a compreensão e o perdão cultivados em meu coração.
Tenho aprendido que maus exemplos também servem de exemplo e as vezes o como não se faz é até mais útil do que o como se faz.






Tenho aprendido a ser quem eu sou, e não o modelo de gente que me deram e esperavam que eu fosse. Tenho valorizado mais as palavras tranquilas do que as promessas porque é na leveza do ser que habita a sinceridade e a confiança.
Tenho aprendido a estar atento ao que me cerca no momento porque só se vive um dia de cada vez.




Tenho aprendido com as circunstâncias da vida que tudo aquilo que eu nego podem ser minhas verdades e que não preciso me envergonhar de tudo o que pode ser negativo dentro de mim, pois sou feito de atitudes e não de lembranças. Tenho aprendido que me orgulho de tudo o que sinto e não me importo se isso incomoda a sociedade.

Amo porque quero, não porque preciso. A sinceridade me faz ser o homem que eu quero ser.


Tenho aprendido que quando se deseja o que se ama, o desejo sempre é satisfeito.
A fantasia é saudável, o prazer é acima de qualquer compromisso pois não depende de regras e sim de momentos casuais. Existe mais fidelidade entre duas pessoas que se completam do que entre pessoas que fizeram votos eternos em papéis manuscritos e arquivados.


Tenho aprendido a confiar em um Deus que realmente pode ser sentido, que é vivo, que é amor. Que realmente liberta e perdoa. Tenho aprendido a duvidar do meu povo...
Não os brancos, não os brasileiros, não os que lutam, não os cristãos... mas os que se julgam
proprietários do caminho da salvação e que não suportam ser contrariados. São intolerantes e julgadores... mas eu também não mais os julgarei porque temo me tornar tão rude quanto eles.

Tenho aprendido que viver nesse mundo é passar por um campo minado mas que está cheio de flores. Tenho aprendido que a felicidade pode não ser um mar, mas pequenas gotas de orvalho que se colhem pelo caminho... dia após dia.







Com emoção, carinho e todo amor que me faz vivo.


Edmundo "DragonHeart" BJ.






Para minha doce e livre amada.

2 comentários:

Edmundo disse...

Aprender a amar é sempre uma lição para a vida. Amar com liberdade é uma lição para toda a eternidade.
Mais que necessidade é uma forma de se encontrar em outro alguém tudo o que torna real, completo e eterno em nossas vidas.

Anônimo disse...

o verdadeiro amor sobrevive mesmo quando o direcionamos a quem não o compreende da forma que oferecemos, este amor que a cada dia se mostra o mesmo!, mesmo quando tudo parece ser perdido, esse sim eu chamo de amor eterno! em você esse amor se chama vida, viva e viva!